Qual a imagem que você quer passar para as pessoas interessadas na sua marca ou no seu negócio? Se você nunca parou para pensar nisso, acenda um sinal de alerta. A identidade visual é por onde o seu cliente terá o primeiro contato com o que a sua empresa oferece. Se não for algo pensado e estudado, trará resultados bem negativos.
Tanto no marketing digital quando no tradicional, o clichê de que uma imagem vale mais do que mil palavras é verdadeiro e pode ser comprovado diariamente. O que traz mais brilho aos seus olhos: um feed todo bagunçado ou um que esteja organizado e planejado, com cores e tipografia? Certamente a resposta é a segunda opção. Mas como fazer isso?
Um erro muito comum cometido na hora da elaboração da identidade visual de uma marca é a escolha das cores, imagens e elementos que a compõe seguindo única e exclusivamente o gosto pessoal do dono da empresa. Peça a ajuda de um profissional que ele saberá quais são as cores adequadas para o seu segmento, a tipografia que melhor combina com a mensagem que você quer passar aos seus clientes e o filtro a ser usado nas imagens, para que todas elas conversem com o restante dos materiais e gerem o tão desejado sentimento de associação na mente do consumidor.
Certamente ao ouvir falar em cor vermelha e arcos amarelos o McDonald’s vem automaticamente na sua cabeça. Esse é o sentimento de reconhecimento que muitas marcas buscam e que começa com o planejamento de uma boa identidade visual. Ela precisa se destacar entre as outras milhões de empresas e contas nas redes sociais. Não escolha ao acaso.
Independente do material que você busca desenvolver, seja um outdoor, um flyer ou um post em redes sociais, ele precisa ser planejado. Cada detalhe do produto final tem um porquê de estar ali. Ele trará personalidade, reconhecimento, posicionamento e vínculo com o seu público refletindo diretamente no alcance de resultados positivos.