Como montar uma Bio para o Instagram de forma simples e eficiente

Um dos maiores aliados das empresas quando o assunto é Marketing Digital é o Instagram. A ferramenta é muito eficiente e entrega inúmeras opções para o usuário. Porém, publicar inúmeros posts e stories não vai te ajudar se as suas informações estiverem incompletas ou incorretas, impedindo que seu cliente chegue até você.

 Ficar atento a sua Bio nessa rede social é fundamental. Mas, você sabe para que ela serve?

Fonte: Instagram @unileverbrasil

A Bio é um dos primeiros contatos que o seu cliente vai ter com o perfil da sua marca. Nela devem estar o nome da empresa, uma breve descrição dos serviços ou produtos oferecidos, uma informação de contato e o endereço. Vale lembrar que a foto do perfil também deve estar atualizada e bem enquadrada.

Se a sua intenção é fugir do básico e construir uma relação mais próxima com a sua audiência, o link da Bio é uma excelente opção. Esse espaço é o único onde o link estará clicável nessa rede social e explorá-lo é fundamental. Coloque ali o seu site, o link de uma landing page, de algum evento que você estará participando ou até mesmo o link com o número do WhatsApp. Se você tiver mais de um link que deseja compartilhar, existem algumas ferramentas que facilitam esse processo, já que o Instagram permite apenas um. Já conhece o Linktree?

Uma outra opção para se diferenciar e que facilita a vida do seu cliente é migrar a conta para a opção comercial e adicionar o endereço no campo destinado para isso. Ele irá linkar o endereço fornecido diretamente com o Google Maps, dando as direções para chegar até o seu estabelecimento sem complicações.

Por último, se a sua intenção for personalizar o seu perfil e deixar ele com a cara da sua empresa, algo fundamental no marketing digital, você pode utilizar dos emojis. Mas lembre-se, use-os em uma quantidade aceitável, nada que polua muito e tire o foco do principal: a sua marca.

Quer alguns exemplos? Separamos algumas Bios de marcas famosas que podem te inspirar: